terça-feira, 21 de janeiro de 2020

🎶 Eu tinha uma galinha que se chamava marylou...🎶

Eu amo fazer crochê, é muito gratificante a magia de ver um monte fios ganhando formas com ajuda de uma agulha com um gancho na ponta.
Essa galinha foi um trabalho muito especial, a cada pedacinho que ficava pronto, mas eu me apaixonava por está simpatia de galinha.

Para fazer está galinha eu utilizei um novelo de barbante mercerizado, agulha de crochê número 5, fibra siliconada para enchimento, olhinhos com trava de segurança, para fazer os pintinhos usei fio de Tex 295 triplo com agulha de crochê 3,5 mm, para bico e cristã fio Tex 295 duplo com agulha de crochê 2,5 mm.

No corpo para fazer o efeito das penas utilizei a técnica de fazer as correntinhas e girar o corpo da galinha para o fio ficar crespo.

O tempo de execução foi de aproximadamente 17 horas.

Essa galinha só foi possível com a ajuda do vídeos (link abaixo) do canal Ateliê Luisa Andrade.



O corpo utilizei a técnica usada no canal Mundo do Amigurumi por Jéssica Santos, para fazer o cabelo do anjo do vídeo do link abaixo.



Ainda bem que temos uma infinidade de conteúdo disponível na internet para nos auxiliar, gratidão por todos que compartilham seus conhecimentos com o mundo.

Feito a mão especialmente para você!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

🎶 Eu tinha uma galinha que se chamava marylou...🎶

Eu amo fazer crochê, é muito gratificante a magia de ver um monte fios ganhando formas com ajuda de uma agulha com um gancho na ponta. E...